Livre-se da Incontinência Urinária e tenha uma vida normal

Dr João Brito Jaenisch_Médico Porto Alegre_Tratamentos Incontinência Urinária.png

O que é Incontinência Urinária?

Incontinência Urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. É um problema comum e muitas vezes constrangedor, afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias.

A incontinência pode ocorrer em homens e mulheres, em qualquer idade, mas é mais comum entre as mulheres, tendo três vezes mais chances de sofrerem incontinência urinária, principalmente em razão do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.

Entre os idosos, afeta cerca de 30% das idosas e 15% dos idosos. Embora a incontinência seja mais comum entre eles, não é uma parte normal do envelhecimento.

A perda involuntária de urina é uma condição constrangedora e tem consequências na qualidade de vida, causando muitas vezes um afastamento do convívio social e frustrações psicossociais. Em virtude do medo de algum "acidente", muitas pessoas evitam a prática de esportes e atividades sociais.

Até mesmo atos corriqueiros como tossir, espirrar ou dar risada pode acarretar em uma perda de urina e colocar o incontinente em uma situação desconfortável.


Sistema de Controle Urinário

Os rins produzem constantemente urina, que é armazenada na bexiga. A parte mais baixa da bexiga está circundada por um músculo (o esfíncter urinário) que permanece contraído para manter fechado o canal que leva a urina para fora do corpo (a uretra), de modo que a urina fica retida no interior da bexiga até que ela encha.

Quando a bexiga enche, estímulos são transmitidos ao cérebro e o indivíduo toma consciência da necessidade de urinar. Ele pode então, de modo consciente e voluntário, decidir se irá urinar. Quando a decisão tomada é a de urinar, o músculo do esfíncter relaxa, permitindo que a urina flua através da uretra ao mesmo tempo em que os músculos da bexiga (músculo detrusor) contraem para empurrar a urina para fora.

Esta força de expulsão pode ser aumentada com a contração dos músculos da parede abdominal e do assoalho pélvico para aumentar a pressão sobre a bexiga.

O processo completo de retenção e liberação da urina (micção) é complexo e a capacidade de controlar a micção pode ser comprometida em diferentes etapas do processo devido a várias anormalidades. O resultado dessas anormalidades é a incontinência urinária (perda de controle).

Centro Clínico Mãe de Deus - Dr. João Brito Jaenisch - Centro Íntimo da Mulher - Porto Alegre

Tipos de Incontinência Urinária feminina

  • Incontinência por esforço

    - Escape de urina, habitualmente em pequenos jatos, causado pelo aumento da pressão abdominal, o qual ocorre quando o indivíduo tosse, ri, faz força, espirra ou levanta um objeto pesado.

  • Incontinência de urgência

    - Incapacidade de postergar a micção por mais que alguns minutos após sentir a necessidade de urinar.

  • Incontinência por transbordamento

    - Acúmulo de urina na bexiga que se torna muito grande para que o esfíncter urinário consiga reter. A urina escapa intermitentemente, frequentemente sem sensação da bexiga cheia.

  • Incontinência total

    - Escape contínuo, pois o esfíncter urinário não fecha.

  • Incontinência mista

    - Combinação de mais de um tipo de incontinência.


Tratamento Não-Cirúrgico para incontinência urinária feminina

Centro Íntimo da Mulher oferece uma série de tratamentos e procedimentos desenvolvidos com o propósito de solucionar as questões relativas à saúde íntima da mulher, proporcionando melhorias na saúde física e emocional.

Não se trata de mera vaidade.

É o desejo de se sentir bem com o corpo, o que melhora muito a autoestima da mulher.


Conheça o Thermiva:

REJUVENESCIMENTO VAGINAL (CÉLULAS-TRONCO)

Uma novidade tecnológica premiada pela Aesthetic Industry Awards como o Melhor Equipamento para Rejuvenescimento Vaginal, o qual revolucionará os procedimentos estéticos-funcionais da área ginecológica no Brasil.

INDICAÇÃO:

BEXIGA : 

  • Incontinência Urinária aos esforços

  • Urgi Incontinência (Urgência para urinar)

  • Bexiga Hiperativa

  • Cistocele de Grau leve e Moderada (Bexiga Caída)

  • Retocele: queda do intestino grau moderado

O tratamento é divido em 3 sessões de 20 a 30 minutos, com intervalo de 30 dias para cada sessão.

Conheça o O-SHOT

O PRP (Plasma Rico em plaquetas) chegou como método inovador, seguro para minimizar os problemas da intimidade da mulher. Utiliza o próprio plasma da paciente conhecido como células tronco.

O PRP trata a incontinência urinária de esforço ou urgi incontinência. Evita o uso de medicamentos, hormônios e cirurgia.

Como funciona: Procedimento não cirúrgico em consultório, sem contra indicações, sem dor e sem período de recuperação. As plaquetas são ricas em fatores de crescimento que vão permitir a revitalização, regeneração dos tecidos e ativando todo o sistema ginecológico e sexual da mulher.

Indicações:

  •  Incontinência Urinária (de esforço ou urgi incontinência)

  • Falta de Libido;

  • Disfunções de orgasmo;

  • Dor na relação sexual;

  • Atrofia e ressecamento vaginal;

Efeitos apartir da 2ª / 3ª semana chegando ao ápice em 3 meses.


Fale com o Dr. João Brito Jaenisch, o profissional que irá lhe ajudar com todo profissionalismo e discrição.

Ao identificar os sintomas, busque um profissional !

Centro Clínico Mãe de Deus

Centro Clínico Mãe de Deus

CENTRO ÍNTIMO DA MULHER

CENTRO DE CIRURGIA ESTÉTICA GINECOLÓGICA

Dr. João Brito Jaenisch 
Cremers 12351

Ligue agora e agende uma consulta:

(51) 32310769 
(51) 32302660

Endereço:
Rua Costa 30, Conjunto 405
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS
Centro Clínico Mãe de Deus