O que é a Labioplastia e seus benefícios – Cirurgia Íntima Feminina

SAIBA O QUE É A LABIOPLASTIA E SEUS BENEFÍCIOS  
Cirurgia Íntima Feminina

Labioplastia e Ninfoplastia Porto Alegre

O Dr. João Brito Jaenisch, médico cirurgião estético-ginecológico, responsável pela Clínica Centro Íntimo da Mulher, localizada em Porto Alegre, no Centro Clínico Mãe de Deus, nos explica sobre a Labioplastia, também conhecida como cirurgia íntima, um procedimento estético-ginecológico que está em crescimento no Brasil e no mundo.

A Labioplastia ou Ninfoplastia, como também é chamada, é um procedimento que está em alta não apenas no Brasil, mas na América Latina, Europa e Estados Unidos. É uma tendência crescente na Medicina Estética-Ginecológica, tendo em vista que a mulher está cada vez mais ciente e interessada na estética íntima vaginal.

Esse crescimento da procura pela Labioplastia é um reflexo da mulher moderna que atualmente possui muito mais conhecimento da sua região vulgo vaginal, através de pesquisas comparativas na internet, em revistas, em conversas entre suas amigas e colegas e, naturalmente, em muitas delas, surgem conclusões de que podem ter uma região vulgo vaginal esteticamente mais bonita.

Segundo o Dr. João Brito Jaenisch, “a Labioplastia de Pequenos Lábios Vaginais é um procedimento cirúrgico, estético, e não está ligado a nenhum tipo de doença ou patologia. Geralmente, as pacientes procuram o Centro Íntimo da Mulher por apresentar um crescimento em seus pequenos lábios que muitas vezes são assimétricos, onde eles apresentam uma coloração mais escura, principalmente com o passar dos anos”.

O Dr. João Brito Jaenisch diz que pode haver, também, uma insatisfação das mulheres por se sentirem incomodadas com relação às vestes femininas, como uma calcinha mais apertada, um biquíni ou até mesmo roupas de ginásticas, onde o principal motivo é que estas vestes causam um atrito muito grande na região hipertrofiada. Também o desejo de apresentarem para o parceiro ou parceira uma estética mais agradável da região íntima.

Outros incômodos ocorrem com relação a dificuldades na higiene, como também,  inconveniências na relação sexual, tendo em vista que as mulheres podem se sentir muito constrangidas devido à sua aparência e, às vezes, dificuldades na introdução peniana. Estando esta pele crescida, pode apresentar uma certa barreira para que a relação sexual aconteça de uma maneira mais natural.

A Labioplastia é um procedimento ambulatorial e pode ser feita com anestesia local ou sedação. Esse procedimento geralmente dura cerca de 01 hora e meia. A recuperação é rápida, visto que o procedimento é pouco invasivo e as pacientes retornam às suas atividades físicas e sexuais em um período médio de 30 dias, após a completa cicatrização.

O Centro Íntimo da Mulher também oferece métodos não-cirúrgicos. As pacientes poderão utilizar, como por exemplo, a radiofrequência e aparelhos de laser. Esses procedimentos podem dar uma condição estética mais agradável tanto aos pequenos, quanto aos grandes lábios vaginais.

O Centro Íntimo da Mulher ressalta que as suas pacientes possuem a consciência de que esses incômodos femininos não são classificados como nenhum tipo de doença, porém, elas acreditam que a busca pelos procedimentos estéticos íntimos as tornam mais confiantes e com uma autoestima mais equilibrada, fazendo com que se sintam mais bonitas e felizes, melhorando a qualidade de vida.

Deseja saber mais?

O Centro Íntimo da Mulher está localizado no Centro Clínico Mãe de Deus, na Rua Costa, nº 30, conjunto 405, no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre/RS. Nosso contato é (51)32310769.